Senatus Nossa Senhora Aparecida - SP
Acesse a versão anterior do website Relatórios Circulares Fichas de Inscrição

Álbum de Fotos - PPC Nacional 2016

PPC Nacional 2016

MISSÃO CUMPRIDA Foi com muita alegria e entusiasmo que legionários vindos de diversas partes do nosso Brasil, ofereceram a Jesus Misericordioso pelas mãos de Maria nosso serviço missionário conhecido em nosso meio como PPC (Peregrinação por Cristo). Nossa missão foi levar a palavra de Deus e animar as comunidades que estão ligadas a Paróquia Santa Cruz na cidade de Barra dos Bugres em Mato Grosso, onde o Padre Osvaldo Scherfer é o pároco e Geraldo Joséo vi Wolf vigário. Muitas coisas lindas aconteceram, mas vou tentar passar para o leitor um pouco de tudo que vivemos nestes dias (9 a 19/07): (foto da nossa chegada em Várzea Grande) Chegamos em Várzea Grande/MT, onde fomos recepcionados pelos legionários da Regia de Cuiabá e tivemos oportunidade de conhecer todos os irmãos legionários que iriam participar da missão e foi lá mesmo na igreja N. Sra. da Guia que almoçamos e depois partimos para Barra dos Bugres. (Foto da Igreja Santa Cruz, com a legenda:) matriz Santa Cruz onde foi nosso quartel general, Lá foi nossa missa de envio, fazíamos a Oração da Manhã e reuniões diárias. Todos os dias íamos para uma comunidade diferente, algumas fotos abaixo irão ilustrar cada uma delas. foto da 1a. Comunidade : Comunidade São Francisco. Muitas repúblicas de estudantes por ter uma universidade ao lado, povo muito acolhedor e simples. Comunidade Santa Cruz: essa fica ao redor da matriz, bem no centro da cidade, possui muito comércio e encontramos muitas casas fechadas, mas os que nos receberam foram muito acolhedores Comunidade Porto Estrela: a 50 km da matriz, estrada muito difícil e perigosa, mais uma vez encontramos pessoas com muita sede de Deus. Nesta comunidade deixamos com muita alegria um praesidium formado. Comunidade Santa Clara: distante da matriz, ruas sem calçamento mas enfrentamos a poeira e o calor intenso. Mais uma vez o povo nos surpreendeu no quesito acolhimento e de presente para nossa Legião mais um praesidium formado. Comunidade São Cristovão: já existe um praesidium nela, mas com nossas visitas ele teve um reforço extra. Ficamos muito felizes ao ver a noite na hora da celebração da missa, muitas famílias por nós visitadas que faziam muito tempo que não iam na igreja, estavam todos lá. Foi muito gratificante. Comunidade São José: Este dia o sol estava demais acho que passava dos 37 graus, ruas bem longas, mas não desanimamos, fomos a luta, o povo mais uma vez se mostrou muito acolhedor e solidário nos recebendo em suas casas. Comunidade Nossa Senhora Aparecida: mais distante ainda da matriz, mais uma vez o retorno de nossas visitas, igreja lotada na hora da celebração e mais um praesidium formado. Comunidade Santa Luzia: capela bem pequena, mas cheia de fé e esperança. Gostei muito desse povo, me senti em casa. A capela na hora da celebração ficou lotadinha principalmente de crianças e jovens. E para nossa alegria mais um praesidium foi formado. Comunidade Currupira: Este na zona rural, poucas casas e bem distantes uma das outras. Também valeu: mais uma vez capela lotada. Pe. Elmiram deu uma benção especial para as crianças. Comunidade Assari: o intenso calor nos acompanhando sempre, continuamos o trabalho batendo em todas as casas, novamente comunidade lotada, mais um praesidium formado. Foi linda a celebração onde novamente as crianças tiveram participação especial. Padre Elmiram nos surpreendeu dando a benção a uma moça grávida e convidando a comunidade a receber essa criança quando nascesse com uma peça de enxovalzinho. Foi emocionante. Neste mesmo dia, retornamos as pressas para a igreja Matriz Santa Cruz, sem direito a um banho para nossa despedida daquela comunidade. Assim meus irmão legionários encerramos nossa missão naquela cidade, com a sensação de dever cumprido. Passamos muito calor, engolimos muita poeira, entramos em muitas filas, dormimos muito tarde, acordamos muito cedo, foi cansativo, mas valeu a pena! Tudo que se faz para construção do Reino de Deus, nos torna mais felizes, mais fortes, com mais fé, união e um legionário mais consciente da missão. Não posso deixar de dizer que tivemos duas pessoas muito especiais nos acompanhando o tempo todo: Padre Elmiran Santos Ferreira (diocese de Santos/SP- diretor espiritual da PPC) e Padre Edmilson Ricardo Wadestilha (diocese de Cuiabá/MT- diretor espiritual da Regia N.ra. Auxiliadora de Cuiabá). Essa dupla visitaram as famílias com a gente, ministraram muitas unções dos enfermos, atenderam muitas confissões e celebraram todos os dias a missa. Todos nós com certeza somos muito gratos e na certa aprendemos muito com eles. A Comunidade Santa Cruz e a Regia de Cuiabá, fizeram de tudo para nos acomodar, alimentar e nos cercar de cuidados, a todos nosso agradecimento e que Deus os abençoe e proteja sempre. Agora vou citar os nomes dos meus irmão que fizeram parte dessa missão: Lucinda (nossa coordenadora) Maria Nice (secretária), Izabel, Mara, Cida Brito, Toninho, Jandira, Evanirde, Edna, Pe. Elmiran e Rosa Marina (SP); Célia (RJ); Élson, Alice, Aparecida, Sebastiana, Maria Rosa (MG); Maria da Graça (AL); Angela (PB); Aparecida, Jurandir, Edjan, Maria do Socorro, Flávio, Geni, Tereza, Maria do Carmo (PE); Lindete (MS); Pe. Edmilson, Inaelza, Laiza, Iranil, Gilberta, Adenir, Alenir, Ademir (MT) Neusa (PA). Deixo essa reflexão: “Gente simples, fazendo coisas pequenas , em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.” (provérbio africano) Rosa Marina Antunes e Silva (Curia Admirabilis – Vila Prudente/São Paulo/SP)