Enviada pela Legiao de Maria a África oriental, de 30 de outubro de 1936 a 12 de maio de 1944, dia de seu falecimento, em Nairobi. Realizou essa missão com tanta dedicação e coragem que o pensamento faz vibrar o coração. A Legiao de Maria e a África devem-lhe uma gratidão eterna. O próprio santo padre rendeu homenagem aos grandes serviços que ela prestou a igreja.
Que sua bondade lhe de uma generosa recordaçao em suas orações

Edel Quinn nasceu no Condado de Cork (Irlanda), no dia 14/09/1907;
Faleceu na Cidade de Nairóbi, no dia 12/05/1944, com menos de 37 anos de idade. Foi sepultada num Cemitério reservado aos Missionários;
Características:
- Moça simples, encantadora, alegre e atraente;
- Conheceu a Legião de Maria através de uma amiga. Esta recusou um convite de Edel para ir à sua casa, alegando que tinha de ir a uma reunião dá Legião. Edel interessou-se pelo Movimento e quis participar da reunião;
- Depois de uma boa caminhada pela Associação, no dia 30/10/1936, partiu para a África Oriental, como Enviada da Legião, dedicando-se a um apostolado heróico até a morte, por 7 anos e meio, sem nuca voltar à sua Pátria e nem rever a sua família sanguínea.

Oração para Beatificação de Edel Quinn

Eterno Pai, eu Vos agradego a graça que concedestes à Vossa serva Edel Quinn, de se esforçar por viver sempre na alegria da Vossa presença; eu Vos agradeço a irradiante caridade infundida no seu coração pelo Vosso Espirito Santíssimo, e a força que ela hauriu no Pão da Vida, para trabalhar até à morte pela glória do Vosso nome, em amorosa dependência de Maria, a Mãe da Igreja. Confiado, ó Pai Misericordioso, em que a sua vida Vos tenha agradado peço-Vos me concedais, por sua intercessão, o favor especial que agora Vos imploro..., e torneis conhecida por meio de milagres a glória de que ela goza no céu, para que possa ser também glorificada pela Vossa Igreja na terra, por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Coloca o meu pedido nas mãos de Maria, para quem Edel se voltava em todas as suas necessidades. Ave-Maria...

Todos os favores atribuídos à intercessão de Edel Quinn deverão ser comunicados a qualquer Conselho da Legião de Maria